03/12/2012

Papo de amiga: Bullying

Lullaby sonho

Hey Nutellas! 
Bom, na postagem de antes eu falei que postaria sobre bullying. Esse é o Papo de amiga que eu iniciei hoje. Eu escolho um assunto e pessoas para falarem o que acham sobre isso. O primeiro assunto é Bullying. Vamos ao post? 


Definição para Bullying: Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (do inglês bullytiranete ou valentão) ou grupo de indivíduos causando dor e angústia, sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder. 
Alguém aí já sofreu bullying? Eu já. 
Isso acontece muito nas escolas. Existe bullying virtual, verbal e físico. 
O que eu disse na postagem anterior: 
Eu já sofri bullying pelo meu gosto musical e sei o quanto é ruim, não desejo isso para ninguém. Essas pessoas que praticam bullying não tem noção do que estão fazendo! Sabiam que tem gente que se mata por causa disso? Acho que não, não é? Pensem. Acima de tudo, mudem!
 O que há de bom em machucar alguém ou rebaixá-la? Isso não é certo? Qual é o problema de vocês? Por que querem sempre ser melhores do que os outros? As vitimas costumam ser os mais fracos, e o bullying é praticado por qualquer motivo! 
Esses dias uma pessoa chegou para mim e perguntou: "O que você acha pior: Bullying físico ou virtual?"
Como assim qual eu acho pior? Os dois são horríveis! 

"Os pais devem estar alerta a qualquer sinal de mudança brusca no comportamento seus filhos. Os jovens que sofrem com esse tipo de agressão não devem temer algo ao relatar aos pais o que está acontecendo, porque isso será fundamental para tomar as devidas providências e ter todo apoio necessário neste momento. Além de ficarem atentos ao comportamento, os pais devem prestar atenção na forma como seus filhos usam o computador e ainda dialogar sobre o uso responsável das tecnologias de comunicação e informação." - Diz o Portais da Moda, em uma matéria sobre bullying virtual. 

Vejam esse vídeo abaixo. Essa menina foi encontrada enforcada no Canadá. Antes de se matar, ela gravou e postou o vídeo no Youtube. Ela sofria bullying! Mas tudo piorou quando ela mostrou seus seios em uma sala de bate-papo. 



Bullying, gente, bullying! Além dela, muito mais gente se mata por sofrer bullying. 
Agora vamos ver o que as meninas falaram sobre bullying. 
Obrigada Julia, Palloma e Thais pelos comentários. 











































Com qual vocês mais se identificaram? Comentem!
Para completar a postagem, eu preparei uma playlist especial com algumas musicas que falam sobre bullying. Aproveitem!




AVISO: Para quem quiser participar do próximo Papo de amiga, avisem por comentário e deixem alguma das seguintes redes sociais para contato: Tumblr, Twitter, Hotmail, Ask.fm. O próximo tema será: Roupa define moral? Vocês também podem enviar sugestões de temas para o Papo de amiga
Beijos, beijos. 

2 comentários:

  1. Pam eu amei, ficou ótimo. Desculpa tava meio sem tempo e fiz rapidinho....
    Ahh sobre seu próximo tema, tenho que te dar uma sugestão ótima.........

    ResponderExcluir