03/12/2012

Funk X Rock - Isso vai acabar?

Hey lindas! 
Eu estava no blog Senhorita Insana e vi um post muito interessante, que fala sobre Funk e Rock. Resolvi postar aqui também, mas com o meu ponto de vista sobre os dois estilos musicais. Mesmo assim, créditos ao Senhorita Insana. 
Antes de tudo, queria falar que é o meu ponto de vista, é o que eu penso. Por isso, antes de virem me xingar, lembrem-se que cada um tem sua opinião e, essa que vou mostrar, é a minha! 
Bom, vamos lá. 

Funk: Sinceramente, eu não suporto funk carioca. Fala muita besteira, imoralidade, desrespeita as mulheres. Já perceberam que é sempre a mesma batida no fundo? Aff, que falta de criatividade! Fora que tem funk que é palavrão no inicio, no meio e no fim. Ainda tem aqueles que é a mesma frase em toda a musica. Tem mulheres "rebolando até o chão", e tem muito funkeiro exibido, não é? 
Aqui na minha rua, passa um garoto que está sempre ouvindo funk fora do fone! O que me obrigada a ouvir a porcaria dele. Esse é outro problema: Funkeiro não tem fone de ouvido, não? Eles vivem ouvindo fora do fone e ALTO! Na minha turma, tem um monte de gente que ouve funk. Aí eles colocam funk e ficam me olhando, como se fosse para me provocar por que eles sabem que eu não gosto. Teve uma época em que todo mundo (que ouvia funk) me xingava por eu gostar de rock, uns começava a dizer: "Nirvana é podre!", e um até começou a me chamar de "Guns". 
Tem umas quinhentas bandas/duplas ou sei lá o quê de funk. Mais da metade eu não conheço. Na verdade, só conheço alguns por que lá na minha sala eles não param de falar. Agora me diz, quantos desse cantores de funk são conhecidos fora do estado? E eles ainda tem coragem de dizer que funk é muito melhor que rock. O dia em que esses funkeiros forem conhecidos fora do país, a gente conversa, ok? 
Mas, tem uma coisa: Eu não gosto de funk, não das pessoas que ouvem funk. Eu tenho várias amigas que curtem funk e mesmo assim somos amigas! Não tenho nada contra elas. 

Rock: Eu amo rock! Mas é claro que nem tudo no rock é bom. Tem muita banda anti-cristo por aí. Na boa, banda de rock é conhecida no mundo todo. As musicas falam sobre sentimentos, rebeldia... Algumas até conseguem descrever algo que aconteceu ou está acontecendo. Ah, e a gente costuma usar o fone de ouvido. Na minha sala também falam que rock é só gritaria e também que roqueiro é "maloqueiro". Eles falam porque nunca ouviram. Tem muito funkeiro que vira roqueiro (e visse versa também...). 
Uma coisa que eu não suporto, é a "guerrinha" de funkeiro contra roqueiro. Gente, qual é? Vamos acabar com isso, vamos respeitar as pessoas! É errado, mas parece que as pessoas não intendem. Eu falei o quanto eu odeio funk, mas eu respeito as pessoas que ouvem funk. Eu já sofri bullying pelo meu gosto musical e sei o quanto é ruim, não desejo isso para ninguém depois vamos falar sobre bullying. Essas pessoas que praticam bullying não tem noção do que estão fazendo! Sabiam que tem gente que se mata por causa disso? Acho que não, não é? Pensem. Acima de tudo, mudem!

Falei tudo o que tinha para falar. Desculpem se fui sincera de mais. Mas essa guerrinha já está me agoniando e eu não aguentava mais segurar isso. 
E vocês, o que acham? Aguardem a postagem sobre o bullying. 
Beijos, beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário