17/11/2012

Biblioteca virtual: Fazendo meu filme


Tumblr_mdc3y30kkn1rixygjo1_500_large

Hey fofas!
Hoje comecei um novo quadro chamado Biblioteca Virtual, onde eu falo sobre livros que eu li, estou lendo ou quero ler (ouviu, mãe?)
Na primeira vou falar sobre um livro que eu já citei em uma postagem, é o Fazendo meu filme, da Paula Pimenta. São quatro números: Fazendo meu filme 1 - A estreia de FaniFazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha, Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani e Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz. Eu já li o 1, o 2 e o 3, ainda falta o 4. 
Vamos falar um pouco sobre eles. 
Fazendo meu filme 1 - A estreia de Fani
   
Sinopse:
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. 
“Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades. 
Avaliação:
Capa: ***** - Muito linda, amei!
Narrativa: ***** - Muito perfeita!
Personagens: ***** - A gente acaba se identificando com algum deles e identificando também com as pessoas á nossa volta.


Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da rainha
Sinopse:
Depois de conquistar milhares de leitores e leitoras, a nossa doce e querida Fani volta ainda mais divertida e encantadora. O segundo volume do livro Fazendo meu filme apresenta as aventuras de Estefânia Castelino Belluz na terra da rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma. Sem deixar de lado suas amigas inseparáveis e sua família, ela consegue, no outro continente, viver momentos cheios de suspense, revelações, aventuras, descobertas e emoções fortíssimas! Feliz, triste, preocupada, ansiosa, temerosa, otimista, insegura, cheia de si, apaixonada, desiludida, seja como estiver, Fani mostra a cada página deste livro que não é mais aquela menina tão frágil que muitas vezes se escondia por trás de sua timidez.Mais do que a história de uma adolescente que se encoraja a fazer intercâmbio e morar fora por um ano, este livro fala de um grande e delicado amor. Em meio a uma avalanche de sentimentos e acontecimentos surpreendentes, ela consegue viver intensamente na Inglaterra, conhecendo pessoas que conquistam seu coração e sua amizade para toda a vida. Porém, o melhor filme de sua vida ainda está para ser contado, ou melhor, vivido…
Avaliação:

Capa: ***** - Perfeita!
Narrativa: ***** 
- Paula escreve como ninguém!
Personagens: ***** 
- Nesse em personagens novos, mas sem esquecer dos "antigos" não é a palavra certa..., eles aparecem por meio de e-mails. 
Esse é um dos meus favoritos mentira, eu amo todos!, fala de Londres e eu estou louca para ir para Londres! né, Ju?
Fazendo meu filme 3 - O roteiro inesperado de Fani
Sinopse:
Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com 18 anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas.
Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos.
A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito…
Avaliação:
Capa: ***** - Azul ficou lindo na capa!
Narrativa: ***** - Ah, sem palavras!
Personagens: ***** - A maioria não são novos. Mas os anos passam e as pessoas mudam, os personagens mudaram bastante! Principalmente a Fani, não é mais aquela menininha do primeiro livro. 

Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
Sinopse:
No derradeiro volume da consagrada série de Paula Pimenta, os leitores irão acompanhar o que acontece com o amor de Fani e Leo. Depois de uma ríspida separação, eles agora têm de seguir por caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia em que se separaram. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o destino deles? Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz narra o desfecho dessa emocionante história de amor que contagiou milhares de pessoas de todo o país.

Avaliação:
Capa: ***** - Essa capa acompanha a perfeição das outras três. 
Narrativa: Não posso avaliar isso ainda, não li. Mas quando ler, atualizo o post. Mas, eu não tenho dúvidas de que a narrativa do livro 4 vai ser diferente.
Personagens: Outra coisa que eu ainda não posso avaliar...

Sobre a autora:
Paula Pimenta
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou. Como publicitária, trabalhou na Rede Minas, como produtora do programa Brasil das Geraise como assessora de marketing no Minascentro. Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas Confissão. Na mesma época, foi convidada para ser colunista do site Crônica do Dia, no qual escreveu por vários anos. Paula Pimenta ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. Em 2009, lançou Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha e, em 2010, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani. Em 2011, lançou uma nova série: Minha vida fora de série – 1ª temporada, sobre Priscila, uma garota apaixonada por séries de TV. Em 2012 publicou o último volume da série Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz e seu primeiro livro de crônicas, Apaixonada por palavras.

----------------------------------------------------------------------------------------------------
É isso meninas. Eu super indico esse livro, é perfeito! Também estou louca para ler o Minha vida fora de série, que fala da vida de uma das personagens do Fazendo meu filme, a Priscila. Conta até que ela conhece a Fani, o Rodrigo (que é o namorado dela)... Deve ser muito perfeito quanto o Fazendo meu filme. Comentem!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário