25/03/2013

Resenha: Não me pergunte por quê

Tumblr_lx8jgzsalp1qgvqxoo1_500_large

Oi bonecas!
O novo layout está ficando bem fofo! Infelizmente, deu um problema hoje cedo e eu precisei começar tudo de novo. Por isso, já não sei mais quando mais ou menos vou poder instalá-lo.  
Hoje trouxe mais uma resenha. Do livro Não me pergunte por quê. Terminei de ler ele ontem, enquanto voltava da viagem. 
Espero que gostem!

Tumblr_m4bo7gkzml1rw6g8io1_500_large

Ana nasceu em 1990, mas queria ter vivido os anos 80, o auge do hard rock. Ela gosta de bandas como Skid Row, Quiet Riot, Iron Maiden, Whitesnake, Metallica e Bon Jovi. Sua família se mudou de uma cidade do interior para a grande São Paulo. Na escola, ela não se adaptou. Todos zoavam com ela, por causa do sotaque, das roupas e á apelidaram de Ana Rock-Horror, além de chamá-la de de fedida, drogada... Seus amigos são Saulo (que também sofre bullying por gostar de ler), Letícia e Anete, que estudam em outra turma. Ana se apaixona por um garoto da escola chamado Jean, ou Janjão.
Alguém da classe dela cria uma comunidade na internet para difamá-la, mas tem um tal de Justiceiro @!@!@! que sempre a defende. Ela até pensa que é Janjão, mas na verdade é sua amiga Anete, a garota do “pode crer”.
Na escola, ninguém liga para o que fazem com ela. Então, cansada de sofrer, ela fala para todos o que estava engasgado nela. Que quer respeito, que é igual á todos. Á partir daí, tiram a comunidade do ar, param de zoar ela, tudo corre bem. Ana conhece umas garotas que moram no mesmo prédio que ela e elas formam uma banda. A Rock-Horror


Tumblr_mk8d8nzk0h1qlexkvo1_500_large

O livro é inspirado em casos reais de bullying. Me identifiquei com ele, por sofrer bullying por causa do meu gosto musical. Acabei a leitura bem rápido, por que os capítulos são pequenos. Tem uma parte bem legal no livro, que ela fala assim: “A violência virou coisa banal que acontece no colégio ou em qualquer lugar, e ninguém está nem aí! É como se o sentimento da gente não valesse mais nada. 

Isso é bem verdade. Essas pessoas fazem isso como se não fosse nada, como se não doesse. Sei o quanto é ruim. 
Ainda bem que a Ana teve um "final feliz"
O livro é interessante mesmo, indico pra vocês!

Minha avaliação:
Capa: *****
Narrativa: ****
Personagens: ****

-------------------------

E aí, o que acharam? Já leram o livro? 
Beijos, beijos!

4 comentários:

  1. Olá! Ainda não li o livro, mas parece ser incrível :D Sempre fico interessada por livros e textos com esse tema, então acho que gostaria bastante da obra.
    Você não tem que se importar com bullying, principalmente por causa de gosto musical. Seja você mesma :D
    Ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que terminou Pam.. Olha lê meu e-mail!!
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Parece ser super legal ♥ Espero poder ler um dia ;) Gosto de histórias que tratem sobre bullying. Bjs!!

    ResponderExcluir
  4. quem sao os personagens principais ?

    ResponderExcluir