21/03/2013

Resenha: Fazendo meu Filme 1 - A estreia de Fani

Tumblr_ls7bjlevip1r0renno1_500_large

Hey pequenas!
Amanhã eu vou viajar para Itajaí, e volto no domingo á tarde. Para aproveitar com o pessoal lá, eu não vou postar. Mas vou programar postagens, para não deixar o blog desatualizado. 
Estou fazendo o novo layout do blog. Acho que vai ficar super cute, mas vai ser tudo surpresa! Vou colocar umas cosas novas no blog e tal. Espero mesmo que vocês gostem!
Bom, como eu prometi, fiz a resenha do primeiro livro da série Fazendo meu Filme. Já li todos da série, mas só fiz a resenha agora. 
Já sabem onde clicar!



8226816683_e5954cba93_z_large

O livro conta a história de Fani, uma garota que sonha em ser cineasta. Ela mora em Belo Horizonte, vive saindo com as amigas, conversando no MSN e no telefone. Ela é tímida, dependendo muito dos conselhos da amiga Gabi. Vive uma paixão platônica pelo professor de biologia e não enxerga o garoto que gosta dela. Sua mãe quer que ela se forme em Direito, por isso a inscreve numa prova de intercâmbio. Só na hora de ir, ela descobre que seu melhor amigo, Leo, é apaixonado por ela. Eles ficam, ele promete esperar ela e ela embarca para Brighton. 

Tumblr_mbcj3z6bar1r9mqdbo1_500_large

Acho que é o melhor livro nacional que eu já li. A gente se envolve com a história, torce pelos personagens e não consegue parar de ler. Paula Pimenta narra muito bem. Depois que li o livro, comecei a fazer o mesmo que a Fani: avaliar cada filme que assisto.
Conheci o livro na internet, quando procurava algum livro para que parecesse interessante. Ele me encantou pela capa. É linda!
Não tem como não se apaixonar pelos personagens. Cada um tem uma personalidade diferente. Amei a Gabi, uma garota super companheira, ouve rock e é uma ótima conselheira.
Super indico para vocês. O livro é perfeito. 

Minha avaliação:
Capa: *****
Narrativa: *****
Personagens: *****


Beijos, beijos!

Um comentário:

  1. Olá! Ouvi falar super bem desse livro várias vezes e parece ser realmente ótimo! Sempre que leio uma resenha ou um post sobre ele já fico interessada. Deve ser maravilhoso!
    Ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir