22/02/2013

A arte de grafitar

Tumblr724_large

Hey doces de leite!
Antes, queria avisar que vou começar a postar no Dear Madnes. Entrem lá, espero que gostem!
Hoje eu trouxe um assunto um pouco diferente. É sobre grafite. Nós estávamos na aula de artes e o professor falou um pouco sobre. Eu costumo ver grafite por aí, mas nunca tive a ideia de postar sobre. 
Então, vamos ver um pouco sobre essa arte? 

Tumblr_lq7zdbgmwp1qb7898o1_500_large

O grafite é uma forma de manifestação artística em lugares públicos. Está ligado á vários movimentos, em especial ao Hip Hop. O grafite é a forma de se expressar toda a opressão que a humanidade vive, principalmente os menos favorecidos. Ou seja: o grafite reflete a realidade das ruas. O grafite foi introduzido no Brasil na década de 70, em São Paulo. Muitas polêmicas giram em torno desse movimento artístico; para uns, é desempenhado com arte e para outros não passa de poluição visual e vandalismo.
Fonte: WWW

Eu acho o grafite super interessante e um tanto realista. Eu admiro a criatividade que eles tem de fazer desenhos tão caprichados e ás vezes estranhos. Não enxergo o grafite como vandalismo. Na minha opinião, eles escrevem o realmente têm acontecido. E ao invés de mandarem alguém pintar por cima da pichação, devia dar um pouco mais de atenção ás frases nos desenhos. Depois de pesquisar um pouco sobre, eu virei fã de grafite. 
Confira alguns grafites: 







Mas e vocês, o que acham do grafite? Gostam? 
Me contem! 
Beijos, beijos!

4 comentários:

  1. Amo grafite <3 Aqui na minha cidade tem uns bem lindos, estou até pensando em fotografar uma hora dessas...

    BEIJOS | CLUBE SPLASH

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu acho grafite super bacana :D Temos que saber, principalmente, diferenciar quem faz por arte e quem faz por ser bobo mesmo (com sinais e palavras que ninguém entende). As fotos que você mostrou são muito bacanas, desenhos super criativos. Precisa de muito talento para fazer, sem dúvida :D
    Ótimo post <3

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Lindos, e acho que é realmente uma arte, quem me dera saber fazer isso, realmente "confundem" essa arte com pichação que é totalmente diferente, fico muito feliz que esteja postando lá, seja bem vinda =)

    ResponderExcluir