22/11/2012

Leitores X Seguidores

pink | Tumblr


Hey cupcakes! faz tempo que não as chamo assim
Nesse post, vamos falar sobre um assunto que muita blogueira/blogueiro acha importante. Quando criamos um blog, queremos muitos leitores e, principalmente, seguidores. Dá uma raiva quando ninguém comenta, ninguém visita... Mas, me digam, o que é mais importante? Leitores ou Seguidores
Na minha opinião, os leitores são mais importantes; não significa que eu não goste de seguidores. Mas de que adianta um seguidor que não lê o blog? Na boa, seguidores não passam de números! Óbvio que existe o seguidor que lê o blog, existe sim. 
Algumas blogueiras se preocupam muito em arrumar seguidores para o blog. Amor, seguidor não cai do céu, não! Se você quer, corre atrás. Não adianta esperar que eles simplesmente entrem do nada no seu blog. As redes sociais estão aí! Mas, pelo amor de Deus, não fiquem tuitando, postando ou seja lá o que for, só: "entrem no meu blog ......" ou coisa parecida. 
Leitores comentam, sempre que possível dão uma olhada no seu blog para saber se tem postagem nova... É muito diferente de seguidor. 
Os leitores são tipo "da família", tem um carinho pelo blog. 
E vocês, o que acham mais impostante? Comentem! 


5 comentários:

  1. Olá! Os dois são importantes, mas ter leitores é sempre melhor. Mesmo assim eu realmente acho que os dois deveriam andar juntos: todos os seguidores poderiam (e deveriam) ser leitores. Infelizmente nem sempre é assim.
    É bom ter seguidores, mas ter leitores é melhor ainda.

    Beijos, Mrs. Nightshade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, linda.
      Beijos, beijos.
      Pamella

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Os dois são muito bons, pois com os seguidores você consegue ter uma noção de quantas pessoas leem seu blog, mas claro que isso quando você não fica divulgando seu blog. O meu por exemplo tem 33 seguidores e eu nunca divulguei em nenhuma rede social e nenhum amigo meu nem sabe que tenho blog, portanto eu sei que umas 33 pessoas leem meu blog com uma certa frequência. Mas para mim, se você fica divulgando seu blog nas redes socias ou faz aquela "troca de seguidores" os seguidores não servem para nada, por que aposto que metade só segue por seguir e nem deve saber o nome do seu blog. Ou seja, no geral leitores são mais importantes.

    Vintage Mustache

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Outro comentário muito interessante ;)
      Gostei.
      Beijos, beijos.
      Pamella

      Excluir