06/11/2012

#Filmes: Filmes para assistir em casal - ou não



Tudo bem minhas barrinhas de chocolate? 
Esse posta fala sobre uma de minhas paixões: filmes. 
Eu estou lendo um livro que se chama "Fazendo meu filme". Acho o titulo já diz tudo, não é? É a historia de uma menina que adora filmes e quer estudar cinema. É uma série de quatro livros já o 1, o 2 e o 3, falta o quatro tá mãe? .  
No início de cada capitulo, a autora apresenta um trecho de vários filmes. Muitos destes são filmes românticos
Olhei a lista com os filmes (do livro 3) e coloquei alguns de "amorzinho" - como diz a protagonista do livro, a Fani - para vocês; Espero que gostem! 

1 - De repente é amor

Lançamento: 22 de julho de 2005
Dirigido por: Nigel Cole
Gênero: Comédia

Sinopse: Oliver (Ashton Kutcher) e Emily (Amanda Peet) se conhecem em um voo que cruza os Estados Unidos. Ele é um recém-formado que procura seguir um cronograma rígido para sua vida, de forma que consiga alcançar o sucesso profissional o mais rapidamente possível e também encontrar o amor de sua vida. Já ela é espontânea e indisciplinada, do tipo que prefere ver aonde a vida leva ao invés de fazer planos para o futuro. Oliver e Emily imediatamente sentem atração um pelo outro, mas as características de ambos são incompatíveis. Durante os 7 anos seguintes eles se encontram periodicamente, mas tudo parece conspirar para que eles sempre estejam separados.


2 - Antes do pôr-do-sol 

Lançamento: 29 de outubro de 2004
Dirigido por: Richard Linklater
Gênero: Romance
Sinopse: 
Jesse (Ethal Hawke) e Celine (Julie Delpy) se conheceram por acaso em uma viagem de trem que ia de Budapeste a Viena, passando o dia juntos e se separando no início do dia seguinte. Nove anos depois eles se reencontram, novamente por acaso. Jesse agora é um conhecido escritor, enquanto que Celine trabalha para uma organização de proteção ao meio-ambiente. Jesse agora está em Paris para promover seu mais novo livro e, após reencontrar Celine, passa com ela algumas horas, onde discutem o que aconteceu em suas vidas em todos estes anos.


3 - Fica comigo esta noite
Lançamento: 27 de outubro de 2006
Dirigido por: João Falcão
Gênero: Outros 

Sinopse: Edu (Vladimir Brichta) e Laura (Alinne Moraes) se conheceram ainda jovens. Apaixonados, decidiram se casar e, anos mais tarde, passaram a viver uma crise no casamento. Em meio às turbulências no relacionamento Edu, repentinamente, morre. Decidido a se despedir de Laura de qualquer forma e querendo saber qual era o segredo que ela iria lhe contar pouco antes de morrer, Edu passa a buscar um meio de se comunicar com ela. Só que o único ser que podia ajudá-lo era o fantasma do coração de pedra (Gustavo Falcão), uma assombração experiente que detesta a companhia de outras pessoas.

4 - Meu novo amor

Lançamento: 2003 (naõ achei data mais específica, desculpem)
Dirigido por: Clare Kilner
Gênero: Comédia/Drama/Romance
Sinopse: 
A jovem Halley (Mandy Moore) é uma adolescente desiludida com o amor, pois todos os relacionamentos de suas amigas não foram felizes. Para completar, seus pais estão separados. A mãe está sozinha e o pai arrumou uma namorada bem mais jovem da qual Halley não gosta. Apesar de tudo isso, um acidente faz com que ela conheça Macon (Trent Ford), que faz ela refletir melhor sobre seus pensamentos.



5 - O amor não tira férias 

Lançamento: 22 de dezembro de 2006 (no Brasil)
Dirigido por: Nancy Meyers
Gênero: Comédia/Roamance
Sinopse: 
Iris Simpkins (Kate Winslet) escreve uma coluna sobre casamento bastante conhecida no Daily Telegraph, de Londres. Ela está apaixonada por Jasper (Rufus Sewell), mas logo descobre que ele está prestes a se casar com outra. Bem longe dali, em Los Angeles, está Amanda Woods (Cameron Diaz), dona de uma próspera agência de publicidade especializada na produção de trailers de filmes. Após descobrir que seu namorado Ethan (Edward Burns) não tem sido fiel, Amanda encontra na internet um site especializado em intercâmbio de casas. Ela e Iris entram em contato e combinam a troca de suas casas, com Iris indo para a luxuosa casa de Amanda e esta indo para a cabana no interior da Inglaterra de Iris. Logo a mudança trará reflexos na vida amorosa de ambas, com Iris conhecendo Miles (Jack Black), um compositor de cinema que trabalha com Ethan, e Amanda se envolvendo com Graham (Jude Law), irmão de Iris.

6 - Escrito nas estrelas 

Lançamento: 2001 (única data encontrada)
Dirigido por: Peter Chelson
Gênero: Romance
Sinopse: 
Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.

7 - Antes do amanhecer 

Lançamento: 1995 
Dirigido por: Richard Linklater 
Gênero: Romance
Sinopse: Jesse (Ethan Hawke), um jovem americano, e Celine (Julie Delpy), uma estudante francesa, se encontram casualmente no trem para Viena e logo começam a conversar. Ele a convence a desembarcar em Viena e gradativamente vão se envolvendo em uma paixão crescente. Mas existe uma verdade inevitável: no dia seguinte ela irá para Paris e ele voltará ao Estados Unidos. Com isso, resta aos dois apaixonados aproveitar o máximo o pouco tempo que lhes resta.











Nenhum comentário:

Postar um comentário